terça-feira, 28 de julho de 2009

Lindo Cachorrinho


Hoje vou contar a minha vida, é simples e tão bela como todas.
Tudo começa no dia em que eu nasci, na barriguinha da mamãe estava tão quentinho, mas logo quando nasci a temperatura mudou muito, nossa que frio e ainda estava em tempo de chuva, foi meio complicado dois de meus irmãos não agüentaram e morreram, eu resisti bravamente. Minha juventude foi muito boa correndo atras de carros, brincando com meus irmãos, paquerando as cadelas (nisso eu comecei desde muito novo).
Uma coisa que eu não entendia.
Por que existem cachorros que preferem ficar presos nas casas de seus donos? Trocar essa liberdade maravilhosa que eu tenho por uma prisão? Que vida estranha essa...
Um dia eu fiquei ali perto do ponto de ônibus, um humano muito contente desceu do ônibus e veio falando comigo, ele era muito legal, decidi acompanhar ele na caminhada, ele passou em um bar comprou algo gostoso, comia e me jogava uns pedaços, nunca vi tanta bondade, fiquei muito feliz por isso.
Até que chegou na casa dele, percebi dentro da casa um cachorro monstro, enorme, todo poderoso, latido alto e forte, dava medo só de olhar, o homem foi abrindo a porta e eu fiquei parado apenas para acompanhar e me despedir desse belo homem, ele parecia ter ficado muito triste em me ver do lado de fora, fiz meu olhar como quem dizia "Até mais te espero da próxima" e ele falou "Adeus meu pobre cãozinho" e entrou para casa.
Fiquei pensando sera mesmo que eu sou pobre cãozinho?
Tenho tudo aqui, água para beber na calçada, lixo para matar a minha fome, ta certo que em dias de chuva é complicado e a muito tempo não tomo um banho mas de resto eu tenho tudo, só não tenho um amor de um humano igual aquele Cão robusto do bom Homem.
Hoje na minha velhice tenho pena de mim mesmo, podem me chamar de fraco, mas é triste não ter alguém para me cuidar, não tenho mais força no latido, tudo em mim dói, não consigo achar comida como antigamente, ninguém me da comida por ser um cão velho e feio, nem as cadelas olham mais pra mim, eu que sempre fui um encantador de cadelas.
Única coisa que faço bem é juntar doenças nessa arte eu sou campeão.
Essas são minhas últimas palavras meus caros...
Estou a morrer a única coisa que lembro foi daquele instante com aquele velho e bom homem...
Foi o momento mais feliz da minha vida.
Vocês leram isso, mas isso foi minha vida completa, se existir um paraíso que ele seja um sonho eterno mostrando como seria se aquele Homem tivesse me dado abrigo.
São essas as palavras de mais um Lindo Cachorrinho...
_______


"Faça alguém feliz, vão lembrar de você ao sorrir"

Bruno B



domingo, 19 de julho de 2009

Origem


Como surgiu o universo?
Será que de uma explosão?
Um senhor de barbas, entediado com certo dia de sua divina vida?Um Deus que escolheu pular em uma fogueira celestial, virando assim poeira cósmica, dando vida a seres menores que ele porém com uma gota daquilo divino que ele é?
Seria um Deus que estava com vontade de guerrear com outro e criou certas peças para seu tabuleiro?
As explicações quanto a isso seriam intermináveis.
Tem um Deus que escolhi como certo nessa vida...
Ele se chama tempo.
Não vejo o tempo, o que vejo são signos que deram para algo que age sobre tudo que existe não só no nosso planeta como todo o universo...
O tempo coloca cabelos brancos na cabeça do ser humano...
Ele também faz um oceano secar...
Faz uma floresta virar deserto,
Faz também um planeta virar poeira.
Ele age sobre todas as coisas...
Ali fica o tempo, observando a humanidade.
E quem sabe até sorrindo com certo desdém...
O mais engraçado de tudo é imaginar e até ver que o ser humano acredita de fato ter um pedaço da verdade... Para ficar mais rebuscado meu texto digo da seguinte maneira:

Em verdade vos digo, não existe verdade.
Em verdade vos digo que o mundo que vês não é em nada parecido com o das outras pessoas.

Quem criou o universo?
Pergunta complicada demais, e sem saber a resposta dela ja fico imaginando comigo mesmo,
Se alguém criou o universo, quem criou esse ser que criou o universo?
----------------------------------------------------------------------------

Emanoloko

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ninguém


Meu nome é Ninguém.
Nunca tive nada, nada me teve...
Sempre estive alheio a multidão passante...
Notícias? Onde chegar? Para onde ir?
Ah não, são tantos me dizendo assim...
E eu, mal consigo me compreender.

Tantas explicações que nada explicaram...
Tantos lugares que já chegaram...
Tantos que ainda estão por vir...

Sou apenas Ninguém,
Esse é meu nome,
Uma coisa tenho certeza nessa vida,
Ouvirão falar de mim...
Ouvirão falar de Ninguém.
--------------------------------------------------------------------------------------
Emanoloko

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Doente


Acordei, logo olho para janela e já vem a minha cabeça viver mais um dia, quanto é dolorido viver no mundo dessas pessoas, eu sou doente, é complicado viver entre os sãos.
Bom como vou me apresentar ao mundo hoje?
Senhor Doente?
Doutor Doente?
Engenheiro Doente?
Professor Doente? ou apenas Doente?
Eu queria mesmo era ter nascido sem essa doença, acabar com minhas preocupações, que bom seria, mas nisso não tive escolha sou doente e pronto.
Olha só como me sinto hoje, todos estão distantes eu estou no topo, que coisa estranha estou extremamente no topo, me sinto poderoso perto de vocês humanidade, essa minha doença me deixa tão superior assim? Nada esta fora do meu alcance, vocês estão longe, Deus esta longe, anjos, demônios, Ets, descobertas... Tudo esta abaixo de mim, e quando vou olhar para cima, bato minha cabeça no teto, parece que nada é alem de mim, eu sou tudo, o absoluto, eu sou o doente, apenas doente.
Mas que doença maligna é essa? Acho que uma das piores doenças que possa existir, porque tudo fica sempre muito real, não consigo sentir o faz de conta.
Todos amores da minha vida, que belos amores, todas lindas e queridas, mas minha doença atrapalha na relação, como eu queria dizer "não faça isso", como eu queria poder dizer "por favor sinta minha falta" , mas minha doença não permite.
Quanto mais eu vivo eu vejo mais a humanidade sem a doença, aliás bem longe da doença , isso é bom pois carrega esperança e alegria.
Mas que Alegria é essa?
Esperança de que?
Ah me desculpem, essas são as palavras de um doente.
Não se preocupem, essa Doença não pega fácil, conheci poucos doentes, morreremos doentes mas talvez sem o medo e a insegurança de fechar os olhos para nunca mais abrir.
Vou contar aqui o vírus da minha doença o nome dele é "eu não sei".
Bruno B